Troller encerra produção no Brasil em setembro

A fábrica conta com cerca de 470 empregados. Haverá rodadas de negociação entre a marca e o Sindicato dos Metalúrgicos de Maracanaú para viabilizar acordos

Foto: Divulgação
Escrito en BRASIL el

A Troller marcou para setembro o fim das operações de sua fábrica em Horizonte (CE). O encerramento foi anunciado em comunicado oficial distribuído aos funcionários da fábrica, nesta segunda-feira (9).

“A produção de peças terá continuidade até o mês de novembro”, informou a companhia, a fim de suprir a demanda de manutenção da clientela.

Comunicado aos funcionários

Apesar do choque de realidade não houve surpresa, dado que a Ford anunciou o destino da Troller há oito meses, quando também oficializou o fechamento de suas fábricas no Brasil.

A Ford incorporou a Troller em 2007.

A partir de agora, a empresa está empenhada em vender seu maquinário e a fábrica, com 120.142 m² de terreno e 21.736 m² de área construída. De acordo com o jornal Diário do Nordeste, há tratativas avançadas envolvendo investidores nacionais, sem ligação com a indústria automotiva.

Há expectativa de que o futuro dono também comande a marca, investindo em novos modelos e preparando o terreno para a eletrificação da Troller, cujo modelo único T4 é vendido com motor 3.2 diesel.

A fábrica da Troller conta com cerca de 470 empregados. Haverá rodadas de negociação entre a marca e o Sindicato dos Metalúrgicos de Maracanaú (Sindimetal). A expectativa é que as partes cheguem a “acordo justo e viável, assegurando que a relação de trabalho com a Troller seja encerrada de maneira adequada, garantido a todos os nossos empregados que seus direitos serão respeitados”.

Com informações da Quatro Rodas