Em áudio, Sérgio Reis ameaça invadir STF, quebrar tudo e "tirar os caras na marra"; ouça

O cantor, que é aliado de Bolsonaro, ainda revela que quem está bancando todo o movimento são 40 grandes empresários da soja

Reprodução
Escrito en BRASIL el

O cantor bolsonarista Sérgio Reis, que está ajudando a organizar manifestação em apoio a Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF), estaria também por trás de um plano golpista: ele pretende dar um "ultimato" no presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), invadir o prédio da corte suprema, "quebrar tudo" e retirar os ministros de lá "na marra".

Em um áudio atribuído ao artista e que vazou nas redes sociais, ele conta a uma pessoa identificada como Marcelo que empresários do soja estariam financiando uma mobilização de bolsonaristas em Brasília em prol do voto impresso, proposta defendida por Jair Bolsonaro e que foi, recentemente, derrotada na Câmara.

Na gravação, Sérgio Reis afirma que almoçou com Jair Bolsonaro e teve reunião com o presidente e "todos os ministérios, ministro da Defesa, generais do Exército, Marinha e Aeronáutica".

Ele ainda diz que irá pessoalmente ao Senado, no dia 8 de setembro, acompanhado de empresários da soja e lideranças dos caminhoneiros para entregar um documento a Rodrigo Pacheco solicitando a aprovação imediata do voto impresso e a destituição de todos os ministros do STF.

Segundo o sertanejo, eles entregarão a Pacheco "uma intimação" em que estaria descrito que "vocês tem 72 horas pra aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do STF".

"Não é um pedido, é uma ordem. Assim que vou falar com o presidente do Senado", diz.

"Enquanto o Senado não tomar essa posição que nós mandamos fazer, vamos ficar em Brasília e não saímos de lá até isso acontecer. E, se em 30 dias não tirarem aqueles caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra", dispara.

Ouça.