Allan dos Santos associa umbandista que deu bênção a Lula a "demônios"

Blogueiro bolsonarista foi denunciado na polícia e no MP por intolerância religiosa

Allan dos Santos - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

O blogueiro Allan dos Santos, responsável pelo canal Terça Livre e que é investigado no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF), associou uma liderança da umbanda no Ceará a "demônios".

Em postagem no Instagram no último domingo (22), o bolsonarista postou um vídeo que mostra o ex-presidente Lula (PT) recebendo uma benção de representante da religião de matriz africana em Fortaleza, durante o evento "Lula com a Cultura e os Movimentos Sociais".

"Além de ser apoiado pelo Hamas, Lula também é apoiado por demônios", escreveu Santos junto ao vídeo.

"Neste Domingo, é importante falar do SILÊNCIO da CNBB. Marque o seu pároco e o seu bispo. Chega de Lula! BASTA! Nosso Brasil é do Senhor JESUS!", afirmou ainda, se referindo à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, principal entidade representativa da igreja católica no país.

Reprodução/Instagram Allan dos Santos

Em reação, o deputado estadual Átila Nunes (MDB-RJ) denunciou o blogueiro no Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro e também na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) por intolerância religiosa.

"A referência extremamente ofensiva as religiões afro-brasileiras estimulam o preconceito, ainda mais por ter sido transmitidas pelo Instagram e outras redes sociais. Essa veiculação revolta a todos que mantêm respeito pela fé religiosa de nosso semelhante, seja ela qual for", diz Nunes em um trecho da denúncia.

Ele é vice-presidente da CPI da Intolerância Religiosa da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).