Familiares e amigos de jovem morta no sul da BA fazem protesto

Érika Rodrigues Batista, que acampava com amigos e o namorado, foi encontrada morta, com sinais de estupro e estrangulamento, no domingo (22). A polícia segue investigando o caso, mas ainda não há suspeitos do crime

Foto: Fernanda Cavas
Escrito en BRASIL el

O assassinato de Érika Rodrigues Batista, de 18 anos, comoveu o vilarejo de Cumuruxatiba, no município de Prado, no litoral Sul da Bahia. A vítima foi encontrada morta na localidade neste domingo (22). Ela era da cidade de Teixeira de Freitas e estava acampando na praia com amigos e o namorado, quando sumiu. Horas depois a vítima foi encontrada morta, sem roupas e com sinais de estupro e estrangulamento, de acordo com o delegado que chefia o inquérito.

Nesta segunda-feira (23) moradores da pequena comunidade se organizaram num encontro na praça central do município, por volta das 14h, e saíram pelas ruas para protestar contra o crime, que segundo a Polícia Civil, até o momento, segue sem suspeitos.

A manifestação reuniu cerca de 100 pessoas, majoritariamente mulheres, que ao final do trajeto fizeram um minuto de silêncio memória da jovem e decoram a via pública com cartazes nos quais pediam justiça pelo bárbaro crime.

“Não tem porque fazer uma maldade dessa com ela. É muita crueldade. A gente quer que o delegado tome providência, porque não pode ficar impune um crime desse”, disse indignada Poliana Rodrigues, tia da vítima.