João de Deus é preso novamente, condenado por crimes sexuais

Ele morava em Anápolis (GO) há um ano e meio, desde que passou a cumprir pena em prisão domiciliar

João de Deus - Foto: Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

Conhecido como João de Deus, João Teixeira de Faria foi preso nesta quinta-feira (26), no município de Anápolis (GO). Ele mora na cidade e cumpria, desde março de 2020, prisão domiciliar.

O novo mandado de prisão foi pedido pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e expedido pela comarca de Abadiânia, também em Goiás.

A denúncia foi oferecida no dia 13 de agosto por promotores. A motivação foi crime de estupro de vulnerável, cometido contra oito mulheres. Depois de receber a nova denúncia, a Justiça determinou a prisão de João de Deus.

O caso relaciona outras 44 vítimas. Porém, como os crimes estão prescritos, as mulheres foram arroladas como testemunhas. Elas irão depor, com o objetivo de reforçar a forma de agir de João de Deus, conforme informou o MP-GO. Os crimes ocorreram na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

Benefício

Depois de cumprir parte da pena em regime fechado, no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, João de Deus passou para prisão domiciliar. Ele estava em sua residência, em Anápolis, há quase um ano e meio.

A defesa de João de Deus conseguiu o benefício da prisão domiciliar, em março de 2020, após alegar problemas de saúde e vulnerabilidade do condenado, por causa da Covid-19.

Com informações do Metrópoles