Bolsonaro ignora apoiador que reclamou de violência policial: "Tá de brinco, cara?"; veja vídeo

Bolsonaristas que saíram às ruas pela destituição de ministros do STF estão decepcionados com o recuo do presidente

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Jair Bolsonaro voltou a tratar com desdém seus apoiadores que diariamente o esperam para conversar no "cercadinho" do Palácio do Planalto. Nesta sexta-feira (10), em meio à decepção de bolsonaristas com o recuo do presidente aos ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o chefe do Executivo ignorou um dos presentes.

Um homem se queixou para Bolsonaro de suposta violência policial que teria sofrido em meio à mobilização golpista em Brasília que perdeu força e foi encerrada mais cedo.

"Foi feio lá em frente ao Congresso com gás de pimenta...", diz o apoiador. A princípio, Bolsonaro parecia se interessar pela história. "Hoje?", pergunta o presidente.

"Foi. Chegou o secretário lá, falou: 'vocês vão sair agora'. Calma, não é assim, não. E daqui a pouco spray de pimenta, truculência, e nós ali sentados. Foi feita a coisa. Estou com o braço ardendo ainda, meu olho... Agora que melhorou. Mas foi complicada a coisa ali", continua o bolsonarista.

O chefe do Executivo, então, fica alguns segundos em silêncio e ignora solenemente o homem supostamente agredido pela polícia ao se dirigir a outro apoiador: "Tá de brinco, cara?".

Assista ao trecho da conversa divulgado pelo portal Metrópoles.

https://twitter.com/Metropoles/status/1436455171958128640

Decepção

Bolsonaro reagiu na noite desta quinta-feira (9) às críticas feitas por seus apoiadores diante do recuo nos ataques feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo minimizou as reclamações e comparou com o que aconteceu diante da saída do ex-juiz Sérgio Moro do Ministério da Justiça.

“Eu quero fazer a coisa certa. No Moro, muita gente bateu em mim. De novo, agora estão batendo por causa da nota. Não vejo nada demais na nota. Nota precisa, objetiva”, declarou durante live presidencial.

Os apoiadores demonstraram insatisfação e decepção através do chat do YouTube. Os comentários que mais dominaram a transmissão foram “arregou”, “amarelou” e “perdeu meu voto”. Ainda que alguns mais fiéis tentassem ponderar, a maioria das mensagens eram críticas ao presidente.