Família de ambientalistas é assassinada no Sul do Pará

Zé do Lago, esposa e a filha foram mortos à tiros. Eles desenvolviam um projeto ambiental de repovoamento das águas com filhotes de tartarugas no Rio Xingu

Zé do Lago fazia trabalho de proteção ambiental no Rio Xingu. (Foto: Reprodução/DOL Carajás)
Escrito en BRASIL el

Uma família conhecida em São Felix do Xingu, no Sul do Pará, por atividades de proteção ambiental foi encontrada morta nesta segunda-feira (10). Segundo a Polícia Civil, que investiga o triplo assassinato, o crime pode ter ocorrido há cerca de quatro dias pelo estado de decomposição dos corpos.

De acordo com o site Dol Carajás, a família era composta pelo pai, conhecido como Zé do Lago, sua esposa Márcia e a filha Joene, que é menor de idade. Os três foram executados a tiros por desconhecidos.

O corpo de Márcia foi encontrado boiando às margens do Rio Xingu, enquanto que os corpos do pai e da filha foram localizados próximos à casa da família. Eles viviam na localidade conhecida como cachoeira da "Mucura", distante a cerca de 90 quilômetros da cidade de São Felix do Xingu. 

Segundo a reportagem, Zé do Lago e esposa moravam há mais de 20 anos na região, onde desenvolviam um projeto ambiental de repovoamento das águas com filhotes de tartarugas. Todos os anos, o pai soltava espécies de répteis nas águas do Rio Xingu.