Alvo da CPI, youtuber bolsonarista Bernardo Küster é contratado pela Jovem Pan

Alinhado às ideias de Olavo de Carvalho, Küster é diretor de opinião no site Brasil Sem Medo e adepto de teorias absurdas, como o terraplanismo

Bernardo Küster (Foto: Reprodução/Youtube)
Escrito en BRASIL el

A Jovem Pan contratou mais um criador de fake news para integrar o seu seleto grupo de comentaristas. Investigado pela CPI da Covid-19, Bernardo Küster foi anunciado como a nova contratação do grupo nesta terça-feira (11), pouco antes de sua estreia.

Ele atuará como comentarista de política nos programas "Top Of The Hour", "60 minutos" e "Head Line News" da TV Jovem Pan News. Alinhado às ideias de Olavo de Carvalho, Küster é diretor de opinião no site Brasil Sem Medo e adepto de teorias absurdas, como o terraplanismo e a existência da cristofobia - preconceito com cristãos.

“Küster chega para fazer parte de um time que conta com comentaristas e especialistas nos mais diversos temas para a cobertura de notícias do Brasil e do mundo”, informou a nota distribuída pela Jovem Pan.

Alvo da CPI da Covid-19

Documentos obtidos pela CPI do Genocídio apontam que Küster fez parte de um grupo de blogueiros alinhados à extrema direita que usou o WhatsApp para realizar ataques coordenados contra opositores, incluindo o ex-presidente Lula (PT).

Além de Lula, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-aliados de Jair Bolsonaro, foram vítimas dos ataques.

Por disseminação de fake news, Küster se tornou alvo da CPI em outubro de 2021. O relatório listou nove nomes, entre políticos, influenciadores digitais e profissionais da imprensa. Alguns deles são Roberto Jefferson e Allan dos Santos.