Mãe de Bolsonaro está internada desde segunda-feira, revela médico

Não há informações sobre o estado de saúde de Olinda Bolsonaro ou a razão que a levou à internação no Hospital São João, em Registro, na região do Vale do Ribeira, interior de SP

Olinda e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Olinda Bonturi Bolsonaro, 94 anos, mãe de Jair Bolsonaro (PL), está internada no Hospital São João, no município de Registro, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Ela está sob cuidados médicos desde segunda-feira (17), mas somente nesta quinta (20) a notícia vazou.

As informações foram confirmadas ao G1 pelo médico clínico-geral Petrônio Bezerra dos Santos, responsável pelo hospital e pelo tratamento da mãe do presidente.

Olinda reside na cidade de Eldorado, também no Vale do Ribeira, que se localiza a cerca de 52 quilômetros de Registro, que não conta com hospital de referência.

Ela está internada na ala de apartamentos particulares da unidade de saúde e está sendo submetida a exames.

Não há informações a respeito do estado de saúde de Olinda ou a razão que a levou à internação. Segundo o médico responsável, a divulgação do quadro clínico precisa ser autorizada pela família.

Apesar do negacionismo do filho, Olinda Bolsonaro foi imunizada contra Covid

Em março de 2021, apesar do negacionismo do filho presidente, Olinda recebeu a segunda dose da CoronaVac, vacina contra o coronavírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Crítico da vacina e do “vírus chinês”, Bolsonaro, que chegou a insinuar que as pessoas que tomassem o imunizante poderiam virar “jacaré”, criou polêmica quando a mãe recebeu a primeira dose da CoronaVac, no dia 12 de fevereiro.