Tiago Leifert revela que filha está com câncer: "Foi isso que me tirou do The Voice"

Tiago e a esposa Daiana Garbin gravaram um vídeo para alertar outros pais sobre o tipo de câncer raro nos olhos que acomete a filha do casal

Tiago Leifer e Daiana Garbin revelam que filha está com câncer (Reprodução/Instagram)
Escrito en BRASIL el

O apresentador Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, revelaram neste sábado (29) que a filha do casal, a pequena Lua, está com um tipo de câncer raro nos olhos. Chamada de retinoblastoma, a doença, segundo Daiana, afeta as células da retina e pode formar tumores.

O diagnóstico veio à tona em outubro do ano passado e, de acordo com o casal, Lua já passou por quatro sessões de quimioterapia.

Tiago e Daiana fizeram a revelação com o objetivo de alertar outros pais e responsáveis por crianças pequenas sobre esse tipo de câncer, que é difícil de ser identificado.

"Muito difícil descobrir esse câncer, por isso estamos gravando esse vídeo para vocês. Normalmente é um câncer que acomete crianças muito pequenas, antes dos 2 ou 3 anos, quando ainda não fala, tá muito pequenininha, não consegue expressar que não está enxergando e os pais também não conseguem", disse Daiana.

Segundo o casal, foi Tiago quem identificou que havia algo errado com os olhos da filha ao perceber um movimento irregular. Eles foram, então, ao oftalmologista e descobriram a doença.

O apresentador disse que, a princípio, ele e a esposa não queriam compartilhar com o público a notícia sobre o câncer da filha, afinal é reservado com relação a sua vida pessoal, mas que mudou de opinião ao decorrer do tratamento. "Meu sonho é que, no ano passado, eu tivesse navegando e visse um vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles", declarou, pontuando que, se tivesse entrado em contato com os sinais da doença antes, poderia obter o diagnóstico de maneira precoce.

"O recado mais importante que a gente tem para você que tem um bebê, se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, se você reparar que a criança te olha de lado, se você reparar que quando você tirar uma foto com flash volta um reflexo branco, vai imediatamente procurar um oftalmologista", alertou.

Tiago Leifert, que apresentava o Big Brother Brasil e o The Voice na Globo, deixou a emissora no final do ano passado. Segundo ele, foi a doença da filha que o afastou de suas atividades.

Assista ao vídeo