Jornalista da Band de Porto Alegre (RS) recebe mensagens nazistas e ameaças

Intimidação a Guilherme Macalossi chegou durante um programa de rádio, no canal da emissora destinado ao contato com os ouvintes. Ele registrou boletim de ocorrência e quer que autor seja levado à Justiça

Rádio Bandeirantes
Escrito en BRASIL el

Um jornalista da Band de Porto Alegre (RS) recebeu mensagens com teor nazista e ameaças ao vivo na quarta-feira (5) enquanto apresentava um programa na Rádio BandPoa. Guilherme Macalossi falava para os ouvintes quando as ofensas antissemitas e intimidações chegaram pelo número de WhatsApp da emissora destinado ao contato com o público.

“Jamais deveria ter fugido do Egito. Ganhou uma estrelinha. Vai tomar no cu se continuar! Adelio pau mandado! Jatinho de adv. Vamos aquecer os motores dos vagões acender os fornos alimentar os chuveiros. Seu filho da puta. Se eu te ver na rua te arrebento. Canalha. Safado judeu filho da puta”, dizia a sequência de mensagens, que na versão original vinha cheia de erros ortográficos.

“Hoje, durante meu programa na Rádio BandPOA recebebi mensagens no whats da emissora com teor ameaçador e nazista. Já fiz a ocorrência na Delegacia Combate Intolerância. É preciso identificar esses criminosos que se escondem nas catacumbas da internet e levá-los à Justiça”, informou Macalossi em seu perfil no Twitter.

Diversas figuras do mundo da comunicação e da política, além de personalidades e instituições judaicas se solidarizaram com o jornalista, que foi aconselhado por todos a cobrar providências das autoridades para que o autor das mensagens seja identificado, processado e punido.