PRÉ-VIAGEM

Lula faz check-up no Hospital Sírio Libanês antes de embarcar para a COP27

Presidente eleito, ao contrário do que dizem as fake news bolsonaristas, não está internado, e viaja ao Egito na próxima segunda-feira

O presidente eleito Lula.Créditos: Lula Marques/PT na Câmara
Escrito en BRASIL el

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste sábado (12), para fazer exames de rotina. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do petista. 

Ao contrário do que dizem as fake news bolsonaristas, Lula não está doente e tampouco internado. O futuro mandatário realiza apenas um check-up de saúde após uma semana de agenda cheia e às vésperas da viagem ao Egito para participar da COP27 - ele deve embarcar ao país do nordeste africano na segunda-feira (14). 

Lula na COP 

Prestes a embarcar para o Egito, onde participará, na próxima semana, da 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas, a COP27, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já recebeu ao menos 10 convites para reuniões bilaterais

Entre as agendas pleiteadas à equipe de Lula, estão reuniões com representantes da China, Estados Unidos e Alemanha, além de inúmeras outras autoridades, entre elas ex-chefes de Estado, o presidente do Banco Mundial, David Malpass, e o parlamentar britânico Alok Sharma, que presidiu a última COP, realizada em Glasgow, na Escócia, em 2021.

A presença do presidente eleito brasileiro no evento é aguardada com grande expectativa por organizações ligadas ao meio ambiente e governos mundiais, visto que Lula tem ótima interlocução internacional e vem se comprometendo com a redução do desmatamento no país. Espera-se que a ida do petista à COP27 marque uma nova etapa das relações do Brasil com o mundo, após 4 anos de obscurantismo diplomático no governo de Jair Bolsonaro (PL). 

Lula deve embarcar para o Egito na próxima segunda-feira (14) e irá acompanhado de sua esposa Rosângela Silva, do ex-chanceler Celso Amorim e do ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Outros aliados do futuro governo brasileiro já estão na conferência, como a deputada federal eleita e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede-SP).