BELO HORIZONTE

Morre menina de 12 anos baleada por bolsonarista inconformado com resultado da eleição

O mesmo bolsonarista, que confessou o crime e foi preso em flagrante, assassinou jovem de 28 anos e baleou outras duas pessoas

Luana Rafaela Oliveira Barcelos, adolescente de 12 anos que morreu após ser baleada por bolsonarista em BH.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Luana Rafaela Oliveira Barcelos, adolescente de 12 anos que foi baleada em Belo Horizonte (MG) por um bolsonarista após a divulgação do resultado das eleições presidenciais, morreu na manhã desta quinta-feira (3) no Hospital João XXIII. Ela estava internada na unidade de saúde da capital mineira desde que foi atingida pelos disparos de um eleitor de Jair Bolsonaro (PL) que estava inconformado com o resultado das urnas. 

A morte de Luana foi confirmada por Paula Adriane Barcelos Nunes, tia da adolescente. “A morte foi agora na parte da manhã. Só Jesus para consolar nossos corações porque não está fácil. É muito difícil. Muito triste tudo isso que aconteceu”, disse. 

O crime aconteceu no bairro de Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte. Além da jovem de 12 anos, o mesmo suspeito, que foi preso em flagrante, atingiu com disparos de arma de fogo Pedro Henrique Dias Soares, de 28 anos, que também não resistiu e morreu, além da mãe do rapaz, de 47 anos, e uma prima dele, de 40.

Em depoimento à polícia, o suspeito, que confessou os crimes, afirmou que passou o dia da eleição bebendo e, em dado momento,  ficou "desorientado", pegou armas e saiu caminhando pelo bairro, disparando contra pessoas que comemoravam a vitória de Lula (PT). 

Em um dos ataques, o que vitimou o homem de 28 anos, o assassino se aproximou e pediu para o jovem e outras três pessoas deitarem no chão, o que foi feito. O suspeito, então, teria dito "vou atirar mesmo assim" e abriu fogo, matando Pedro Henrique.

O suspeito segue preso e a Polícia Civil informou que está investigando a "motivação" para os crimes e que só dará mais detalhes após a conclusão do inquérito.