BARBÁRIE

PM bolsonarista enforca menino de 6 anos até desmaiá-lo por dizer que era “Lula lá”

Crime ocorreu em Divinópolis (MG) no dia da eleição (30). Vítima ainda machucou o cotovelo ao ser jogada no chão desacordada

Lesões no pescoço da vítima, de 6 anos.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um menino de seis anos, que mora com sua família no município de Divinópolis, em Minas Gerais, teria sido enforcado até desmaiar por um policial militar reformado de 55 anos, no dia do segundo turno da eleição, domingo (30), após dizer que na disputa era “Lula lá”.

A história toda teria começado quando a criança foi a uma padaria bem próxima de sua casa, que é de propriedade de familiares do PM aposentado. Já no comércio, o suposto agressor estaria discutindo sobre política com os próprios pais e, ao ver o pequeno vizinho, teria perguntado “se ele era Bolsonaro, porque teria cara de Bolsonaro”. Nesse momento, o garoto disse que era “Lula lá”.

Furioso, o policial reformado teria pego a criança pelo pescoço e a enforcado até ela desmaiar, jogando seu corpo no chão ao vê-la desacordada, o que provocou ferimentos no cotovelo do menino.

A Polícia Militar foi então acionada por pessoas que estavam no local e chegou rapidamente, dando os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada a um pronto-socorro. O horrendo episódio ganhou notoriedade porque a mãe do garoto, Reisla Naiara Gomes, expôs o ocorrido em suas redes socias, inclusive com fotos das marcas que ficaram no pescoço de seu filho.

Os agentes que atenderam a ocorrência, informados sobre o endereço do acusado, rumaram até a residência dele, mas não o encontraram. O caso foi registrado no DP da cidade e, embora envolvesse em tese uma questão de orientação política, foi registrado como um crime comum, por ser uma agressão a um menor de idade.

A Polícia Civil de Minas Gerais segue investigando o caso e realiza diligências nos últimos dias para tentar encontrar o PM reformado acusado, mas até agora não o encontrou.