TERRORISMO BOLSONARISTA

Patriota expulsa Cacique Serere e reafirma resultado das eleições

Em nota sucinta, partido repudiou ações de Serere

Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Em nota bastante sucinta publicada nesta terça (13), o Patriota informou a expulsão de José Acácio Serere de suas fileiras. Um dia após ataque terrorista de bolsonarista em Brasília (DF) em resposta à prisão do pastor indígena, o texto com a decisão da Executiva Nacional da agremiação manifesta "total repúdio aos atos praticados pelo Cacique Serere".

Assinada pelo presidente nacional da legenda, Ovasco Resende, a nota de repúdio ainda reafirma compromisso do partido com as instituições democráticas e reafirma o respeito do Patriota ao resultado das eleições.

Serere

O indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante teve sua prisão determinada por Alexandre de Moraes depois que o ministro atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com a decisão, ele participou de diversos atos golpistas em Brasília, entre eles em frente ao Congresso Nacional e no hotel onde estão hospedados o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB). Segundo Moraes, Serere Xavante também convocou manifestantes armados para impedir a diplomação do presidente eleito e seu vice.

Após sua prisão, nesta segunda (13), data que marcou também a diplomação de Lula e Alckmin, bolsonaristas promoveram um ataque terrorista à capital federal. Os golpistas tentaram invadir o prédio da Polícia Federal e praticaram diversos atos de violência, com ataques a estabelecimentos, vandalismo, depredação de veículos, entre outros absurdos. Até agora as informações são de que ninguém foi preso durante a ação. 

Confira a íntegra da nota do Patriota:

NOTA DE REPÚDIO

A Executiva Nacional do Patriota, vem manifestar o seu total repúdio aos atos praticados pelo Cacique Serere, a quem expulsou das fileiras da agremiação.
Nosso Partido reafirma total respeito às instituições democráticas, e ao resultado do pleito eleitoral de 2022.

Ovasco Resende
Presidente Nacional