BRASÍLIA

Indígenas bolsonaristas furam segurança e pedem soltura de líder

Protesto no STF foi contra a prisão do pastor e líder xavante José Acácio Tserere, realizada há 13 dias por ordem de Alexandre de Moraes

Indígenas bolsonaristas furam segurança e pedem soltura de líder.Protesto no STF foi contra a prisão do pastor e líder xavante José Acácio Tserere, realizada há 13 dias por ordem de Alexandre de MoraesCréditos: Reprodução/Twitter@SassoFerraz
Escrito en BRASIL el

Um grupo de indígenas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) conseguiu furar o bloqueio de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste domingo (25) para protestar contra a prisão do pastor e cacique José Acácio Tserere Xavante, realizada há 13 dias por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Cerca de 25 pessoas conseguiram subir passarela, aproximar-se do prédio onde funciona o STF e pular o alambrado colocado em volta do Supremo. Sem consegui invadir o prédio, postaram-se embaixo da marquise externa do prédio, na Praça dos Três Poderes.

A decisão de Moraes que determinou a prisão de Tserere foi emitida em 12 de dezembro, após o cacique defender durante ato antidemocrático, que Bolsonaro não passe a faixa presidencial a Lula (PT) e que o presidente eleito não deveria tomar posse. Tserere chamou Lula de “fraude” na ocasião, ocorrida no dia da diplomação do petista.

Sua prisão desencadeou uma verdadeira arruaça em Brasília no mesmo dia. Em uma série de episódios de agressões, vandalismo e perturbação da ordem, pelos menos 8 veículos foram queimados ou depredados. Ninguém foi preso.

 

*Com informações de Uol e O Globo.