Chacina: Nova ação da PM na Vila Cruzeiro, no Rio, já deixa 8 mortos

"Essa guerra não é nossa. Não é justo", lamentou um morador. Segundo a polícia, agentes visam cumprir mandados de prisão contra traficantes que fazem parte de uma quadrilha de roubo de cargas

Corpos ao lado de carros na Vila Cruzeiro, na Penha (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito en BRASIL el

Mais uma chacina da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixou pelo menos oito mortos na manhã desta sexta-feira (11) na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A PRF informou que os agentes visam cumprir mandados de prisão contra traficantes que fazem parte de uma quadrilha de roubo de cargas. O principal alvo é o traficante Chico Bento do Jacarezinho, chefe da facção que atua na região.

Já a Polícia Militar informou que, assim que chegou na Vila Cruzeiro, foi abordada por criminosos. Segundo os agentes, a operação visa conter a ação de criminosos que estariam planejando ataques às forças de segurança que ocupam a comunidade do Jacarezinho no projeto Cidade Integrada.

O perfil no Instagram "Vila Cruzeiro Oficial RJ" disse que as aulas foram suspensas na escola Bernardo de Vasconcelos em razão do tiroteio. De acordo com relatos de moradores, havia pelo menos dois "caveirões", vários carros de polícia e um helicóptero Águia.

"Atenção moradores clima tenso, operação rolando nas redondezas. Não saia de casa, cuidado com as crianças. Essa guerra sem fim, essa guerra não é nossa, não é justo, inocentes, trabalhadores, crianças e idosos perdendo suas vidas por causa de bala perdida", afirmou um morador.

"Muito tiro! Se cuidem", pediu outro. "Pobre não tem um minuto de paz", lamentou uma moradora. "Começou a operação aqui na rua 14 por volta das 4:40. Quando tô saindo de casa dou de cara com eles agachado tirando barricada e avançando com o caveirão", contou outro.

Assista ao vídeo: