Sérgio Camargo culpa Moïse pela própria morte e o chama de vagabundo

Presidente da Fundação Palmares disse ainda que seus assassinos são “pretos e pardos selvagens”, com a habitual agressividade alinhada à lógica obtusa e racista do governo extremista de Jair Bolsonaro

Sérgio Camargo e Moïse kabagambe (Redes socias/Reprodução)Créditos: Redes socias/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, conhecido por sua incivilidade e insultos aos negros brasileiros, disse nesta sexta-feira (11), no Twitter, que o imigrante congolês Moïse Mugenyi Kabagambe era culpado pela própria morte bárbara, o chamando de “vagabundo”, e dizendo ainda que seus assassinos são “pretos e pardos selvagens”.

Numa sequência de postagens inacreditáveis, o homem que deveria ser responsável por zelar pelo legado da cultura negra no Brasil, mas que gasta todo seu tempo bradando impropérios e xingamentos chulos contra todos que não se alinham ao extremismo tresloucado de Bolsonaro, disse ainda que Moïse tinha “um modo de vida indigno” e que tudo não passou de uma “briga de quadrilhas”.

Veja a sequência de publicações de Camargo:

“Moise foi morto por selvagens pretos e pardos - crime brutal. Mas isso não faz dele um mártir da "luta antirracista" nem um herói dos negros. O crime nada teve a ver com ódio racial. Moise merece entrar nas estatísticas de violência urbana, jamais na história.”

“Não existe a menor possibilidade de homenagem da Fundação Palmares ao congolês Moise. Ele foi vítima de crime brutal mas não fez nada relevante no campo da cultura. A Palmares lamenta e repudia a violência, mas não endossa as narrativas canalhas e hipócritas da esquerda.”

“Moise andava e negociava com pessoas que não prestam. Em tese, foi um vagabundo morto por vagabundos mais fortes. A cor da pele nada teve a ver com o brutal assassinato. Foram determinantes o modo de vida indigno e o contexto de selvageria no qual vivia e transitava.”

“Todos os heróis que a esquerda elege para os negros tem um componente de marginalidade. Tentam transformar brigas de quadrilhas em crime racial.”

https://twitter.com/CamargoDireita/status/1492122033978753030