VÍDEO: Promotora do PR chama advogados de “bostas” em audiência virtual

Sem notar que o microfone estava aberto, representante do Ministério Público resolveu falar o que pensava dos profissionais que, junto com o juiz, tomavam o depoimento de testemunhas

Redes sociais (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

A promotora de justiça Dunia Serpa Rampazzo, do Ministério Público do Paraná, acompanhava uma audiência virtual da 3ª Vara Criminal de Guarapuava na última terça-feira (8), quando resolveu falar, sem perceber que seu microfone estava aberto, o que pensava dos advogados que acompanhavam o depoimento de testemunhas.

“Esses advogados são uns bostas”, disse em alto e bom som a fiscal da lei, despertando um verdadeiro burburinho nos defensores que participavam da audiência, que cobraram do magistrado que chefiava a sessão providências pelo insulto.

“Doutora... Excelência, quero que isso esteja na ata”, disse um dos advogados, enquanto outro seguiu afirmando que “tem que comunicar a ordem, tem que comunicar a OAB”.

No vídeo aparecem vários participantes da audiência virtual, mas a promotora Dunia não está nas imagens, sendo possível apenas ouvir o seu áudio. A Ordem dos Advogados do Brasil em sua representação no Paraná informou que tomou conhecimento da lamentável postura de Dunia e que a Diretoria de Prerrogativas do órgão já instaurou um procedimento para apurar a fala da componente do Ministério Público.

Já a subseção da OAB no município de Guarapuava disse que o episódio “causou completa perplexidade na comunidade jurídica local” e que as palavras da promotora foram “absurdas e desrespeitosas” com os advogados que atuavam na sessão.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/TaniaMandarino/status/1492268412416016385