CHATEADO

“Falei duas vezes, mas ele não me respondeu”, diz Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes

Presidente da República contou que foi solenemente ignorado pelo ministro do STF durante encontro em audiência no Palácio do Planalto

TV Brasil (Reprodução).
Escrito en BRASIL el

Numa entrevista nesta quarta-feira (16) à rádio Jovem Pan, alinhada ao seu governo de extrema-direita, o presidente Jair Bolsonaro resolveu contar o que se passou, nove dias depois, durante o encontro que teve com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin e Alexandre de Moraes, no Palácio do Planalto, oportunidade em que os magistrados entregaram a ele o convite para suas posses no Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Sobre Fachin, Bolsonaro falou apenas das recentes declarações do ministro sobre a Rússia, de que aquele é um país que promove invasões hacker e que potencialmente poderia realizar terrorismo digital contra o Brasil. Afirmou que se sentiu constrangido em sua passagem por Moscou e na presença de Vladimir Putin por conta das afirmações de Fachin. Já sobre Moraes, Bolsonaro se mostrou chateado.

“Nos cumprimentamos. Apenas o ministro Fachin falou naquele momento. Eu me dirigi a palavra duas vezes ao ministro Alexandre, ele não respondeu”, contou o chefe de Estado que passou os seus três anos de mandato, até agora, atacando e ameaçando o Supremo.