Vergonha sem fim: Em inglês, Bolsonaro defende Joe Rogan, o negacionista do Spotify

Presidente publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem dirigida ao mentiroso norte-americano que usa seu podcast na plataforma de streaming para difundir conteúdo antivacina

Joe Rogan e Jair Bolsonaro (YouTube e Twitter/ Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Incansável na tarefa de ser incoerente e de defender uma agenda obtuso e sem sentido, o presidente Jair Bolsonaro protagonizou outro episódio vergonhoso na noite desta quarta-feira (2) ao saudar e reverenciar o mentiroso apresentador norte-americano Joe Rogan, pivô de uma encrenca com a plataforma de streaming Spotify, por conta dos conteúdos falsos e negacionistas que propaga em seu podcast de entrevistas.

“Não sei o que Joe Rogan pensa de mim ou do meu governo, mas não importa. Se a liberdade de expressão significa alguma coisa, significa que as pessoas devem ser livres para dizer o que pensam, não importa se concordam ou discordam de nós. Mantenha-se firme! Abraços do Brasil”, tuitou o chefe de Estado extremista, numa mensagem em inglês em seu perfil oficial no Twitter.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1489036177189572609

Rogan viu-se recentemente envolvido numa saia justa com o Spotify após o músico canadense Neil Young retirar suas obras do aplicativo, o que foi seguido por outras figuras do mundo artístico e literário, como Joni Mitchell, Nils Lofgren e Brené Brown. Ele dá declarações abertamente antivacina e divulga informações falsas para alimentar o movimento negacionista, assim como seus convidados. O boicote de Young, em menos de uma semana, provocou um prejuízo de mais de US$ 2 bilhões ao Spotify, que viu suas ações e valor de mercado desabarem.

Alguns internautas não perdoaram o entusiasmo de Bolsonaro para se intrometer numa confusão lá dos EUA e tomar partido do notório mentiroso.

“E comedor de farofa resolve pegar carona na polêmica do Joe Rogan. Quem sabe assim ele não ganha alguma visibilidade, né?”, escreveu um internauta, enquanto a repórter da Carta Capital Ana Luiza Basilio foi direto ao ponto: “Não faltam omissões ao presidente Bolsonaro, nem tampouco empenho para brindar negacionistas, deixando sempre claro a sua posição anti-ciência. Como nesse aceno que faz ao podcaster americano Joe Rogan, que produz conteúdos com desinformação sobre a Covid-19”.

Spotify opta pelo negacionista

A plataforma de música por demanda Spotify fez sua opção entre o cantor e compositor canadense Neil Young e o podcast negacionista ‘Joe Rogan Experience’. Nesta quarta-feira (26), o Spotify começou a retirar toda a obra do cantor do seu catálogo.

Young avisou, através de uma carta ao seu empresário, que sairia da plataforma porque a mesma mantém em seu catálogo o podcast ‘Joe Rogan Experience’, que é o maior do mundo e exclusivo da plataforma.

“Vou fazer isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas, o que causa potencialmente a morte daqueles que acreditam na desinformação disseminada pelo mesmo. Quero toda a minha música fora da plataforma”, escreveu.

Neil Young, de 76 anos, salientou o nome de Joe Rogan, e lembrou que o apresentador ajudou a espalhar informação falsa sobre o vírus e as vacinas, dando palco a negacionistas.