EM PLENA LUZ DO DIA

Homens armados com fuzis, que seriam CAC’s, fecham rua no DF para mulher passar

Cena, aparentemente teatral, ocorreu próximo a um clube de tiro. Ação é considerada crime e Polícia Civil tenta identificar participantes

Homens armados com fuzis, que não são policiais, fecham rua no DF (Redes sociais).
Escrito en BRASIL el

Imagens de um grupo de homens armados com fuzis e escopetas fechando o trânsito da avenida Samdu Norte, em Taguatinga, no Distrito Federal, em plena luz do dia, para que uma mulher com um longo vestido vermelho atravessasse a via, foram compartilhadas nesta terça-feira (22) em aplicativos de mensagem. Pelos menos sete indivíduos aparecem na gravação. Segundo uma matéria do site Metrópoles, os envolvidos poderiam ser detentores do registro chamado CAC (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), que se proliferaram durante o governo Bolsonaro, e que têm direito a adquirir dezenas de armas, inclusive fuzis.

 

A reportagem informa ainda que próximo do local onde o trânsito foi interrompido há um clube de tiro, mas não seria possível confirmar que os envolvidos são integrantes que frequentam o estande. Policiais ressaltaram que as armas que aparecem nas imagens são reais, refutando uma tese de alguns usuários das redes sociais que afirmavam tratar-se de réplicas de airsoft.

Carregar arma de fogo sem o porte, o que não é concedido para armas longas, o que possibilitaria alguém sair carregando fuzis, espingardas ou escopetas pelas ruas, é crime e pode render de três a seis anos de cadeia. Interromper o tráfego utilizando armas, quando não se é um agente de segurança pública, também é crime.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já tomou conhecimento do fato e que abriu uma investigação para entender o que ocorreu, assim como para identificar os homens que aparecem segurando as armas de grosso calibre no meio da rua.