"NUNCA FALHA"

Vereador, pai do preso com 720 kg de cocaína em SC votou em Bolsonaro

Maurício Brockveld (MDB), vice-presidente da Câmara de Penha (SC), tem com uma de suas principais bandeiras a segurança pública; ele ainda não comentou a prisão do filho, Ruan Arno Brockveld

Maurício Brockveld, pai de Ruan Arno Brockveld, preso com 720 kg de cocaína, votou em Bolsonaro.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en BRASIL el

Ruan Arno Brockveld, "empresário" preso na noite desta segunda-feira (21) pela Polícia Militar de Santa Catarina sob a acusação de tráfico de drogas, é filho do vereador Maurício Brockveld (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal de Penha (SC). Ruan foi encontrado pelos policiais com 720 quilos de cocaína e aproximadamente 6,2 quilos de crack.

Até o momento, Maurício Brockveld não se pronunciou sobre a prisão do filho. Usuários das redes sociais têm cobrado o vereador  a falar algo, já que ele levanta a bandeira da segurança pública, que é quase sempre associada ao tráfico de drogas. 

Internautas também têm lembrado Brockveld de uma "máxima" repetida à exaustão por Jair Bolsonaro e seus apoiadores, a "bandido bom é bandido morto". Isso porque o vereador, na eleição de 2018, declarou apoio ao então candidato Bolsonaro e afirmou que votaria no atual presidente. 

Além de ter usado, à época da campanha eleitoral, um avatar estilizado demonstrando apoiar Bolsonaro em sua foto de perfil no Facebook, fez uma postagem anunciando voto: "Agora é comandante Moises e Bolsonaro". 

Não demorou para que críticos do vereador, ao saberem da prisão de seu filho, passassem a inundar as redes sociais com outra máxima: "Nunca falha". 

Reprodução/Facebook

Preso com 720 kg de cocaína

A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira (21), o empresário Ruan Arno Brockveld, de 24 anos, filho do vereador e vice-presidente da Câmara de Penha (SC), Maurício Brockveld (MDB). Ele foi encontrado com 720 quilos de cocaína e aproximadamente 6,2 quilos de crack.

Brockveld estava envolvido em um esquema de tráfico de drogas, em que recebia R$ 4 mil por mês para esconder o material e encontrar a pessoa que o levava ao Rio de Janeiro. No dia anterior à apreensão, segundo a PM, o empresário fez a transferência de caminhão de parte das drogas para um imóvel alugado em Balneário Piçarras.

Segundo a PM, após ter o carro localizado com drogas, Ruan teria começado a tirar os entorpecentes do apartamento para evitar uma apreensão maior, mas foi interceptado pelos policiais durante a ação.

A proprietária do local também teria confirmado aos militares que alugou o espaço a Ruan e um contrato confirmaria a locação. Ele é dono de uma escola de karatê e foi campeão catarinense da modalidade em 2021. Fórum entrou em contato com o vereador, mas ainda não obteve retorno.

Pai de Ruan, Maurício é bacharel em Direito pela Univali, foi o vereador mais votado em 2020 e tem como principais bandeiras a segurança pública e a saúde do município.