Eduardo Bolsonaro posta vídeo culpando mulheres por desabamento de obra do metrô de SP

Traçando analogia sem qualquer sentido, filho do presidente deu show de misoginia no Twitter, despertando indignação em internautas

Eduardo Bolsonaro - Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados
Escrito en BRASIL el

Sem qualquer constrangimento, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), fez uma postagem em seu perfil oficial no Twitter, acompanhada de um vídeo, culpando as mulheres pelo desabamento ocorrido na última terça (1°) numa obra da Linha-6 Laranja do Metrô de São Paulo.

As imagens compartilhadas pelo parlamentar são uma espécie de matéria institucional que fala sobre a grandiosidade da obra, considerada a maior de infraestrutura atualmente no Brasil, e é protagonizado apenas por mulheres, que explicam as características da construção em detalhes. O áudio do vídeo foi coberto com uma música de comédia, que se intercala com cenas recentes do desmoronamento de pistas da Marginal Tietê, atingidas após um grande vazamento de esgoto oriundo de um acidente com o “Tatuzão”, uma gigantesca máquina de perfuração do solo.

“Procuro sempre contratar mulheres”, mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro? Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor. Escolha sempre o melhor profissional, independente da sua cor, sexo, etnia e etc”, escreveu o filho 03 de Bolsonaro, sempre tergiversando e tentando disfarçar o discurso de ódio típico do clã político.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1489595557496733703

Como não poderia deixar de ser, o vídeo se encerra com provocações chulas ao governador paulista João Doria (PSDB), tido pela família de radicais como um arqui-inimigo mortal. O tucano aparece numa cena da última disputa eleitoral dançando para seus eleitores em cima de um palco.

Internautas reagiram às palavras misóginas do parlamentar de extrema direita:

“O buraco foi fechado em 2 dias, mano. Enquanto isso o teu pai viaja o país inteiro pra inaugurar ponte de madeira! Acho que você não tá muito em posição de tripudiar em ninguém, bicho. Vai por mim, dá uma sumida que vai ser melhor pra vc”, escreveu um perfil chamado Sommelier de PIB.

https://twitter.com/d_quixote/status/1489650019493949442

“Como sempre com argumentos falaciosos e o gado aplaudindo. O fato de uma empresa focar na contratação de mulheres engenheiras com diploma, não significa que vai contratar despreparadas. Mas quando é da narrativa dele, tudo bem. Já o vi apoiando pessoas que disseram jamais contratar gays, mesmo que tenham 200 diplomas e muita experiência. Isso é tranquilo pra ele. Aí se a pessoa contratada hetero faz uma merda bem grande, ele não vem lacrado dizendo que o problema foi a falta de meritocracia, não é mesmo?”, rebateu o perfil identificado como Suzana Flag.

https://twitter.com/SuzanaFlagg/status/1489665160411287556

“Diz o cara que lutou pra ser embaixador brasileiro nos EUA só pq já tinha fritado hambúrguer no país”, respondeu o youtuber Felipe Neto.