PRECONCEITO

VÍDEO - Criança autista é expulsa de igreja e pai desabafa: "Não era bem-vinda"

Fotógrafo Anderson Marques tentou explicar para membro da igreja que filha era autista, mas foi ignorado

Anderson Marques com a esposa e os dois filhosCréditos: Instagram
Escrito en BRASIL el

O fotógrafo Anderson Marques fez um desabafo nas redes sociais após sua família ser expulsa de uma igreja no Distrito Federal. Ele havia ido ao culto com a esposa e os filhos, Luísa, 4 anos, e Dylan, 2, que estão dentro do espectro autista. A menina teve uma crise de ansiedade e eles foram convidados a se retirar do local.

"Buscando uma palavra de consolo, uma luz no fim do túnel, a gente teve a ideia de ir para a igreja. Fazia anos que a gente não ia por conta da rotina", relatou.

"Quando chegamos no culto, já tinha se iniciado. A Luísa começou a ter uma nova crise, se jogando no chão, se batendo e, em menos de 5 segundos que eu estava tentando acalmar ela, que é o mais importante, chegou um membro dessa igreja e disse simplesmente para a gente se retirar dali porque a gente estava atrapalhando", contou Marques.

Segundo o fotógrafo, ele tentou explicar que a criança era autista e estava tendo uma crise, mas foi ignorado pelo religioso, que não se dispôs a ajudar e também não direcionou a família para outro espaço da igreja. 

"Ele simplesmente começou a fechar a porta de vidro onde a gente conseguia ver o culto. Podia ter dado um murro na minha cara que ia doer menos", lamentou. "Havia centenas de crianças, mas, naquele momento, a minha filha que é autista, não era bem-vinda”, contou emocionado.

Diante da repercussão do vídeo, o líder da igreja tomou conhecimento do episódio e chegou a entrar em contato com o fotógrafo por meio de uma psicóloga. “Ela pediu desculpas pela situação e que eles iriam realizar ações para ter mais inclusão no espaço”, contou.

Confira o relato na íntegra: