TRUCULÊNCIA

VÍDEO: Deputada Bebel é barrada em escola ao tentar falar com secretário de Educação

A parlamentar, que é presidenta da Apeoesp, queria entregar a Rossieli Soares reivindicações da categoria

Bebel (de verde) e as demandas dos professores.Créditos: Rogério Cavalheiro
Escrito en BRASIL el

A deputada estadual Professora Bebel PT), presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), foi novamente barrada ao tentar falar com o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares.

O caso ocorreu nesta sexta-feira (18). Antes, a parlamentar se dirigiu ao Centro de Convenção de Águas de São Pedro, onde o secretário se encontrava.

“Primeiro, fugiu do local quando soube da nossa presença. Depois, na surdina, sem divulgar, foi falar com a comunidade na escola”, relatou Bebel.

Em seguida, Bebel foi para a Escola Estadual Ângelo Franzin, onde, tentaram impedir sua entrada de forma truculenta. Depois de muita insistência, a presidenta da Apeoesp conseguiu entrar e entregar ao secretário demandas da categoria.

As reivindicações incluem reajuste de 33,24%, retirada do PLC 3/2022, fim do confisco salarial de aposentados e pensionistas, entre outras.

Em 2021, Bebel foi agredida ao tentar falar com Rossieli

Não é a primeira vez que isso ocorre. No dia 18 de novembro de 2021, Bebel foi barrada ao tentar entrar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) para falar com Rossieli Soares. Segundo a assessoria de imprensa, a deputada chegou a ser agredida pelo segurança. A pasta negou e falou em "invasão" da parlamentar.

"Entrei, exercendo minha prerrogativa parlamentar, e acabei sendo recebida, depois de muita pressão, pelo coordenador pedagógico. Encaminharemos por ofício todas as demandas da Educação de Jovens e Adultos, ensino noturno e direitos educacionais das comunidades", destacou Bebel à época.