RIO DE JANEIRO

Petrópolis: novo temporal deixa cinco mortos e quatro desaparecidos; veja vídeos

Vídeos mostram que as águas da chuva levaram as 233 cruzes que foram fixadas na Praça da Águia representando cada pessoa morta na tragédia ocorrida em fevereiro

Novo temporal deixa cinco mortos em Petrópolis.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros confirmaram na madrugada desta segunda-feira (21) que um novo temporal em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, deixou ao menos 5 mortos. Outras quatro pessoas estariam desaparecidas.

Duas das mortes ocorreram no no Morro da Oficina, no Alto da Serra, que foi a área mais afetada no temporal de 15 de fevereiro. 

O novo temporal que caiu a partir da tarde deste domingo (20) - cerca de 34 dias após a tragédia que deixou 233 mortos e quartro desaparecidos - gerou 95 ocorrências entre deslizamentos e alagamentos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram que as águas voltaram a tomar boa parte da cidade e levaram as 233 cruzes que foram fixadas na Praça da Águia representando cada pessoa encontrada morta na tragédia de fevereiro.

De acordo com a Prefeitura, 149 pessoas estão acolhidas em quatro pontos de apoio nas localidades do Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Alto da Serra, São Sebastião, Amazonas, Independência e Quitandinha.

Em alguns pontos da cidade a chuva deste domingo chegou próximo aos 260 milímetros em seis horas registrados em fevereiro. Desta vez, os maiores índices pluviométricos, segundo a Prefeitura, foram registrados no São Sebastião, com 371,2 milímetros; no Dr. Thouzet, com 314,8; e no Vila Felipe, com 307 milímetros nas últimas 12 horas. 

A previsão é que a chuva continue nesta segunda-feira. A orientação é que moradores de áreas de risco busquem um lugar seguro. 

Veja vídeos das chuvas deste domingo (21)