HOMOFOBIA

VÍDEO: Jovem diz ter levado jato de spray de pimenta ao denunciar agressão na delegacia

Segundo o relato, Victor foi agredido por homofobia e, ao tentar pedir ajuda a policiais, recebeu jato de spray de pimenta no rosto

Victor diz ter sido agredido por homofobiaCréditos: Twitter
Escrito en BRASIL el

Um jovem, identificado até o momento apenas como Victor, denunciou uma situação de agressão por parte da Polícia Militar do Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira (22). Segundo o relato, que viralizou nas redes sociais, ele foi pedir ajuda pois havia sido vítima de homofobia quando foi recebido na delegacia com um jato de spray de pimenta.

De acordo com Victor, ele estava na fila do banheiro de um bar nas imediações da Pedra do Sal, quando percebeu dois homens observando-o de forma intimidadora. 

"Ignorei. Mas, de repente, ele me arrastou para a calçada do bar e me golpeou com diversos chutes no rosto, na cabeça e no meu tórax. Todos viram o que aconteceu e ninguém me ajudou. Eu perguntava o nome da rua e do bar e ninguém me respondia absolutamente nada", contou.

"Enquanto estava jogado em outra esquina totalmente desesperado e machucado, implorei pela ajuda dos pedestres e novamente, apenas olhares tortos", continuou.

Depois, ele foi em três delegacias, duas no centro do Rio e uma em Copacabana e, segundo o relato, não recebeu atendimento em nenhuma delas. "Em todas as delegacias diziam que não podiam fazer nada por mim", afirmou.

No entanto, na segunda DP, Victor disse que o tratamento foi ainda mais cruel. Enquanto pedia ajuda, uma pessoa saiu da delegacia e jogou spray de pimenta no rosto dele. "A policial da segunda delegacia viu o meu desespero enquanto eu chorava desesperadamente e pedia socorro; ela simplesmente jogou gás de pimenta no meu rosto para eu sair dali", escreveu.

À Revista Fórum, a Polícia Militar disse apenas que "não houve acionamento ou ocorrência a cargo do 5ºBPM (Praça da Harmonia) relacionado ao episódio relatado na data mencionada".

Confira o relato e veja o vídeo: