VIU ESSA?

VÍDEO: Mulher tenta despachar botijão de gás em voo do Recife para SP

"Isso aqui é uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desses", afirmou o funcionário da companhia aérea

Preço do botijão de gás vazio está custando em torno de R$ 120Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma mulher tentou despachar um botijão de gás em um avião que saía do Aeroporto Internacional do Recife em direção a São Paulo. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um funcionário do aeroporto abrindo a caixa e a sacola onde estava o objeto.

"Estou só mostrando que isso aqui não pode ser despachado não. Isso aqui é como uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desses. Não pode embarcar", explica o funcionário da companhia aérea Gol.

"Mas mesmo vazio?", questiona a mulher. "Vazio, cheio, não pode", responde o profissional. O caso ocorreu na madrugada da quarta-feira (23).

Em nota, a Gol afirmou que o funcionário da companhia aérea adotou o procedimento padrão de segurança ao identificar que a bagagem tinha um item perigoso e explicar que o botijão não poderia ser despachado "pois representaria um risco ao voo".

A companhia aérea disse, ainda, que todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a passageira embarcou normalmente. A Gol declarou, na nota, que as regras para bagagem estão disponíveis para consulta e conhecimento desde o momento da compra da passagem até o embarque.

Nas redes sociais, usuários fizeram piada com a situação, principalmente por causa do preço que está custando um botijão de gás em meio à inflação do governo Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, um botijão de gás vazio custa em torno de R$ 120, mas pode variar de região para região.