BOLSONARISTA E OLAVISTA

VÍDEO: Polícia investiga mulher que fingiu ser autista para não usar máscara em shopping de PE

Natasha Borges segue debochando da situação em suas redes sociais e usa tag #eusouautista

Bolsonarista finge ser autista para não usar máscara em shopping.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma pernambucana causou revolta nas redes sociais, nos últimos dias, por divulgar em seu Instagram, orgulhosa, que fingiu ser autista para desrespeitar o uso obrigatório de máscara de proteção em um shopping de Recife (PE). 

Natasha Borges, que apesar de ser bióloga, é apoiadora de Jair Bolsonaro e seguidora das teses negacionistas do presidente e de seu guru Olavo de Carvalho, postou um vídeo no stories do Instagram na última quarta-feira (23) em que "ensina" seu método. A rede social derrubou a postagem, mas a bolsonarista postou o vídeo novamente em sua timeline na quinta-feira (24)

Ela aparece no estacionamento do Shopping RioMar, na zona sul da capital pernambucana, e afirma, em tom debochado que ficou sem máscara "o tempo todo": T"eve uma hora em que o homem veio me perguntar, aquele segurancinha do carrinho fez: 'Moça, dá para botar a máscara?', aí eu disse: 'Venha cá, venha cá. Não, porque eu sou autista'". 

A mulher afirma, ainda, que a situação se repetiu em uma loja, ao que teria dito para o segurança: "Eu sou autista, posso não. Estou procurando a minha mãe, ela foi ali". 

Natasha, na legenda da postagem, incentiva as pessoas a fazerem o mesmo. "Vamos desorientar os alienados!!", escreveu. 

O caso chegou até a Polícia Civil de Pernambuco, que abriu investigação contra a bióloga. "Ela será intimada a prestar depoimento na Delegacia de Boa Viagem", diz nota da corporação. 

O Shopping RioMar, por sua vez, divulgou comunicado em que recebeu a notícia "com perplexidade" e que "repudia quem usa de uma causa justa e coletiva para obter vantagens individuais". 

Até mesmo o Conselho Regional de Biologia da 5ª Região se manifestou, pois Natasha é inscrita na entidade. "As denúncias já foram encaminhadas à Comissão de Ética Profissional para que sejam apuradas e, conforme Regimento do CRBio-05, sejam adotadas as providências cabíveis", informa em nota.