POPULARIDADE

"Olê, olá, Lula": Petista é recebido por multidão em BH; veja vídeo

Lula foi saudado por milhares de mineiros no mercado central da cidade

Lula em encontro com militantes do MSTCréditos: Ricardo Stuckert
Escrito en BRASIL el

Apesar dos esforços dos adversários em dizer que Lula (PT) não é amado no Brasil, basta sair na rua para ver as multidões que recebem o ex-presidente por onde ele passa. Na manhã deste domingo (27), não foi diferente

No mercado central de Belo Horizonte, Lula foi saudado por milhares de mineiros. O petista foi recebido com um coro de "Olê, olê, olê, olá, Lulá, Lulá". Muitas pessoas filmavam a passagem do ex-presidente e seguravam bandeiras e toalhas com o rosto dele.

Pesquisas colocam Lula bem à frente de Bolsonaro

A nova pesquisa Exame/Ideia sobre a eleição presidencial publicada na última quarta-feira (23) mostrou que o ex-presidente Lula segue bem à frente do atual mandatário, Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição.

O petista aparece com 40% das intenções de voto na sondagem estimulada, contra 29% do presidente de extrema direita. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) surgem empatados na preferência do eleitorado, com 9% cada, enquanto Eduardo Leite (PSDB) tem 2%, ficando à frente do ainda companheiro de legenda João Doria (PSDB), que registrou apenas 1%.

Já a pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na última quinta-feira (24) pelo jornal Folha de S.Paulo, mostrou que Lula tem 43% das intenções de voto para o primeiro turno das eleições deste ano. Enquanto isso, Bolsonaro tem 26%.