MAIS UM VAZAMENTO

VÍDEO: Gabriel Monteiro e equipe forjaram cena de furto com sem-teto no RJ

Imagens mostram homem em situação de rua recebendo promessa de 400 reais para furtar bolsa. Depois ele foi abordado de forma intimidatória pelo vereador e acabou jogado no chão por auxiliar do parlamentar

Sem-teto é jogado no chão por segurança do vereador Gabriel Monteiro.
Escrito en BRASIL el

Um novo vídeo vazado mostra o vereador carioca Gabriel Monteiro (sem partido) e sua equipe forjando uma cena de furto com um homem em situação de rua no Rio de Janeiro. Um auxiliar do parlamentar pede insistentemente ao sem-teto que ele pegue a bolsa de uma mulher que está parada numa calçada, distraída, e que "seria autista e nem iria notar". Após exigir uma recompensa de R$ 400 e receber a promessa de que seria pago, ainda que titubeando, o senhor topa a proposta.

O sem-teto pega rapidamente o objeto e o joga por cima de um carro no meio da rua, momento em que é abordado com truculência por Monteiro, que começa a interrogá-lo com sua característica forma intimidatória.

“Tu jogou essa bolsa ali pra quê?”, pergunta o vereador bolsonarista, em tom ameaçador e sem dar chance para o homem se explicar. Uma discussão então tem início e Monteiro não permite que o sem-teto fale, interrompendo-o o tempo todo.

“Ele ia pegar. Ele só mandou eu pegar porque ele ia me dar os R$ 400. Ele que mandou”, grita o homem, indignado e tentando mostrar o que de fato havia ocorrido, sem perceber que a ação era uma farsa e que ele tinha sido usado em mais uma das gravações que Monteiro faz para as redes sociais.

A vitima da cena forjada insiste que fez um favor para um homem e exige receber o dinheiro prometido.

“Então me dá o dinheiro”, diz ele.

O vereador ultrarreacionário finge não entender o que está acontecendo e segue ameaçando o sem-teto, depois de dizer a ele que era policial.

“Tem duas viaturas aqui, você vai fazer o que, então? Você ainda quer o dinheiro?”, questiona Monteiro.

A confusão não abranda e é possível ouvir o parlamentar dizendo para sua equipe para “controlar ele agora pra eu sair tranquilo”. Na sequência, um dos seguranças do vereador, que está armado, diz ao homem em situação de rua que ele “vai tomar na cara”. A vítima não se cala e então o guarda-costas de Monteiro o empurra com força para o chão.

Veja o vídeo: