MAMÃE FALEI

Flagrado em áudio machista, Mamãe Falei já chamou Julio Lancelotti de "cafetão da miséria”

Ataques do deputado Arthur do Val ao padre Julio Lancelotti foram resgatados nas redes sociais

Padre Julio Lancelotti.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A polêmica gerada após os áudios machistas do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), o Mamãe Falei, sobre mulheres da Ucrânia fez voltar à tona um episódio em que o parlamentar atacou o padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo.

"O que o Padre Lancellotti faz é DEPLORÁVEL. A Igreja Católica tem uma linda histórica e não pode ficar a mercê de um cafetão da miséria. Nunca ameacei ninguém, nem ele. Ele é uma das maiores farsas do Brasil, em breve vocês saberão! Vou DESMASCARAR esse Padre", escreveu Mamãe Falei em setembro de 2020. Na época, o parlamentar era candidato à Prefeitura de São Paulo.

Após os ataques de Arthur do Val na campanha, o padre gravou um vídeo denunciando ter sofrido ameaças e ofensas enquanto atuava em prol da população de rua.

“Estava aqui na praça com os irmãos de rua. Passou uma moto por aqui e o cara falou: ‘Padre filho da puta que defende noia’. Depois dos ataques de alguns candidatos à prefeitura contra mim, eu estou cada vez mais em risco”, disse na ocasião.

Lancellotti é pároco da igreja São Miguel Arcanjo, na Mooca (zona leste) e vigário episcopal do Povo de Rua de São Paulo.  Seu trabalho é reconhecido por essa população, que tem nele muitas vezes a única voz a ser ouvida pelas autoridades. E isso incomoda a muitos.

 Em seu vídeo, o religioso diz: “Quero deixar claro se me acontecer alguma coisa: se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar”, afirmou.