IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Motorista de aplicativo se masturba durante corrida com professora de 67 anos

Ela afirma que gritou e desceu do carro assim que o veículo parou num semáforo; Uber e SSP-SP se manifestaram através de nota

Motorista de Aplicativo/Foto Ilustrativa.Créditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

Um motorista de aplicativo de Santos, litoral de São Paulo, se masturbou durante corrida com uma professora de 67 anos, de acordo com ocorrência registrada pela Polícia Civil na quarta-feira (2).

A vítima relatou à polícia a importunação sexual. A empresa Uber informou que ele teve a conta desativada da plataforma após o episódio.

Desceu do carro

A professora afirmou à polícia que pediu a corrida no último domingo (27), e durante o trajeto percebeu que o motorista colocou a mão entre as pernas e começou a se masturbar. Ela afirma que gritou e desceu do carro assim que o veículo parou num semáforo.

Ela notificou a empresa responsável pelo aplicativo e denunciou o caso à polícia na última quarta-feira (2).

SSP-SP e Uber

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou através de nota que o ocorrido foi registrado como importunação sexual no 7º DP de Santos, e é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. A investigação tramita sob sigilo, por se tratar de crime sexual.

A Uber afirmou também em nota que repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres, e que acredita na importância de combater e denunciar casos de assédio e violência. O motorista parceiro teve sua conta desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber destaca que se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações.

Com informações do G1