VIOLÊNCIA

Secretário de Segurança Pública de cidade do PR é morto em São Paulo

Ricardo Kusch era policial licenciado e defendia "tolerância zero com o crime"

Ricardo Kusch foi morto durante assalto em SP.Créditos: Reprodução/ Facebook
Escrito en BRASIL el

O Secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), Ricardo Kusch, foi morto durante um assalto na cidade de São Paulo neste domingo (6). 

Ricardo Kusch estava em São Paulo para renovar o visto de entrada nos Estados Unidos. Ele sofreu uma tentativa de assalto na Marginal Pinheiros e levou dois tiros. Kusch chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu. 

Kusch era guarda municipal e assumiu a Secretaria de Segurança Pública a convite da prefeita Nina Singer (Cidadania). 

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu no início da noite desse domingo. Segundo a corporação, ele estava em uma moto quando foi cercado por dois homens, que o balearam. Os assaltantes levaram o armamento do guarda. O caso foi encaminhado ao 89º DP. 

Antes de assumir a Secretaria de Segurança Pública de São José dos Pinhais, ele disputou a eleição de 2018 para deputado estadual no Paraná e em 2020 para vereador em São José dos Pinhais, mas não foi eleito. Em suas campanhas, Ricardo Kusch defendia a "tolerância zero contra o crime". 

Em nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais lamentou a morte de Ricardo Kusch: 

"A Prefeitura de São José dos Pinhais vem por meio desta nota de pesar informar que neste domingo (6), o secretário municipal de Segurança e Guarda Municipal de carreira, Ricardo Tadeu Kusch, estava indo para São Paulo renovar seu visto, quando sofreu uma tentativa de assalto.

Na ação, infelizmente o secretário Ricardo Kusch foi alvejado com disparos de arma de fogo e encaminhado imediatamente ao Hospital. Todas as ações possíveis foram tomadas, mas com muita tristeza comunicamos que o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Ricardo Kusch era Guarda Municipal de carreira e vinha desempenhando um excelente papel frente à Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais".