"TOUR DE BLONDE"

Ex-namorada sueca diz que Renan Santos, do MBL, era racista e chamava mulheres de "prostitutas"

Em entrevista exclusiva ao DCM, mulher contou que o coordenador do MBL, que foi com Mamãe Falei à Ucrânia, chamava trabalhadora doméstica de "escrava"

Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

Uma ex-namorada sueca do coordenador nacional do MBL, Renan Santos, afirmou em anonimato ao DCM que ele "era extremamente racista", tinha uma visão misógina sobre as mulheres e fazia piadas que a sua trabalhadora doméstica era sua "escrava".

A mulher, que se relacionou há 12 anos com Renan, disse ainda que ficou "muito triste quando soube que ele havia se tornado um político". "Dizia coisas como ‘todas as mulheres são prostitutas’", relatou. 

Leia a reportagem do DCM na íntegra.

No último final de semana, vazou um áudio do deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, em que ele faz declarações machistas sobre mulheres refugiadas da Ucrânia. Entre outras frases absurdas, diz que mulheres ucranianas são "fáceis porque são pobres". Santos e Mamãe Falei foram à Ucrânia para "cobrir" a guerra.

Na fatídica gravação, Santos é citado em um suposto episódio de turismo sexual, apelidado como "tour de blonde".  "O Renan [Santos] faz uma viagem todo ano, que nos últimos três anos ele não fez. Chama-se ‘tour de blonde’. O que ele faz? Ele viaja os países só para pegar loiras. Só que ele tem técnicas. Ele já está avançado. E ele me deu algumas dicas", afirma Mamãe Falei.