NÃO SOBROU NADA

VÍDEO: Outdoor de Bolsonaro com lema fascista é destruído em Pernambuco

Revoltados, apoiadores de Bolsonaro, que já sugeriu "metralhar a petralhada", reclamam de "ódio e falta de apreço à democracia"

Outdoor em apoio a Bolsonaro é destruído em Pernambuco.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um outdoor de apoio a Jair Bolsonaro (PL) em Ipojuca (PE) foi totalmente destruído por parte da população local. Vídeos que mostram a destruição começaram a circular entre bolsonaristas nas redes sociais nesta sexta-feira (1). 

O painel mostrava uma foto de Bolsonaro ao lado presidente do presidente do PTB de Pernambuco, o coronel Meira, com a mensagem "Filie-se ao PTB" e a frase "Deus, pátria, família e liberdade". 

A frase em questão é, na verdade, um lema fascista adaptado. A Ação Integralista Brasileira, corrente do fascismo que surgiu no Brasil na década de 1930, usava como slogan "Deus, pátria e família", que é apenas uma tradução do lema proferido pelo ditador fascista italiano Benito Mussolini. O bolsonarismo apenas agregou a palavra "liberdade" à frase. 

Bolsonaristas estão revoltados com a destruição do outdoor. "A esquerda destrói outdoor de Bolsonaro e mostra todo seu ódio e falta de apreço à democracia", escreveu, por exemplo, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), uma das mais fiéis apoiadoras do presidente que já sugeriu "metralhar a petralhada"

Veja vídeos