VIOLÊNCIA

VÍDEO: Vereador é agredido por assessora após desentendimento em rádio de MG

Mulher chegou a bater com a cabeça de parlamentar do PSB na porta. Ele diz que confusão teve início por conta de discurso feito na Câmara de Pompéu e de ações investigativas

Jornalista bate com a cabeça de vereador na porta em Poméu, Minas Gerais.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma cena lamentável foi captada pelas câmeras de segurança de uma rádio de Pompéu, município que fica a 165km ao noroeste de Belo Horizonte (MG). O vereador Kassio Amorim (PSB) saía do local após uma participação quando foi abordado por uma jornalista que trabalha na prefeitura da cidade de 32 mil habitantes.

As imagens mostram Amorim tentando sair de uma sala e a mulher, identificada como Josy Oliveira, uma assessora de imprensa do Executivo municipal, o impede, dando início a uma discussão, que evolui para uma troca de dedos em riste.

Na sequência, a mulher disfere vários tapas no vereador, o pega pelo pescoço algumas vezes e chega a imobilizá-lo com uma "gravata", batendo com sua cabeça contra a porta da sala. Kassio parece tentar contornar a situação e não revida aos golpes, tentando apenas se desvencilhar, exceto num momento que chega a pegar nos cabelos de Josy. Um adolescente aparece na porta do recinto e parece falar alguma coisa, mas a mulher segue com as agressões, colocando o parlamentar contra a parede e o segurando com uma mão só pelo pescoço.

Nas redes sociais, Kassio disse que a origem do desentendimento seria um discurso feito por ele na tribuna da Câmara de Vereadores em que atacou a administração municipal, sem entrar no mérito sobre o teor dessas falas e contra quem elas foram dirigidas. Já à imprensa local, o parlamentar contou que está investigando as contas da Secretaria de Governo do prefeito Ozéas da Silva Campos, a quem o serviço de assessoria de comunicação, onde Josy trabalha, está subordinado.

Veja o vídeo diretamente no link do Instagram do vereador Kassio Amorim:

https://www.instagram.com/p/CcashL-L9JU/