OLÊ OLÁ

VÍDEO: Multidão grita nome de Lula em apresentação de Emicida no Circo Voador

Emicida foi um dos que protestou contra Bolsonaro no Lollapalooza e sofreu tentativa de censura

Multidão grita o nome de Lula no show de Emicida.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

As manifestações políticas em apresentações musicais no Brasil seguem a todo o vapor, apesar da tentativa de censura por parte do governo Bolsonaro. Na noite desta sexta-feira (1), o show do rapper Emicida no Circo Voador, Rio de Janeiro (RJ), teve um momento de homenagem ao ex-presidente Lula (PT) protagonizado pela plateia. 

Vídeo divulgado pelo comunicador Renê Silva mostra uma multidão entoando "Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula", tradicional música em apoio ao ex-presidente. 

Assista

Protesto no Lollapalooza

Emicida, uma das principais atrações do festival Lollapalooza, realizado no último final de semana, chegou dando seu recado para o presidente de extrema direita Jair Bolsonaro logo que subiu ao palco, antes mesmo de começar sua apresentação. Ele também se dirigiu aos jovens, imensa maioria do público no evento. 

"Primeiro, boa noite a todos e a todas. Segundo, eu não sei vocês, mas eu estava morrendo de saudade. Terceiro, se você tem de 15 a 18 anos, tira a p*rra do título de eleitor. Quarto, Bolsonaro, vai tomar no c*", disse o cantor paulistano.

Após o protesto de Emicida e de outros artistas que se apresentaram no Lollapalooza, o PL, partido de Jair Bolsonaro, tentou, sem sucesso, censurar manifestações políticas no festival através de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

 

Temas