PRIMEIRA NOITE DE DESFILES

Carnaval no RJ: Criança tem pernas prensadas por carro alegórico e é internada em estado grave

Acidente com menina de 11 anos aconteceu na dispersão do desfile da escola de samba Em Cima da Hora, na saída do Sambódromo da Sapucaí

Créditos: Lucas Soares
Escrito en BRASIL el

Uma menina de 11 anos sofreu um grave acidente na primeira noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro, durante as apresentações das escolas de samba da Série Ouro, nesta quarta-feira (20).

A criança teria se afastado da mãe para ver as alegorias da escola de samba Em Cima da Hora, que já estavam na dispersão, próximo ao Sambódromo da Sapucaí, e teria subido em um dos carros. Suas pernas foram prensadas entre o carro em um poste quando a alegoria começou a se movimentar.

Socorrida ainda no Sambódromo, a menina foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, passou por cirurgia e segue internada em estado grave. Segundo sua mãe, a criança teve as pernas dilaceradas. 

Após o acidente, foi realizada perícia no local e os desfiles das demais agremiações atrasaram em, pelo menos, uma hora. 

Em nota, a escola de samba Em Cima da Hora informou que está apurando o ocorrido e que, por hora, não se manifestará sobre o assunto.