CUIDADO, PASTOR ARMADO

VÍDEO: Deputado aciona PF para cassar porte de arma de Milton Ribeiro; "Sem preparo nenhum"

Ex-ministro da Educação se embananou ao tentar separar a arma do carregador em um aeroporto e causou um disparo, cujo os estilhaços atingiram uma funcionária de companhia aérea

Milton Ribeiro, que não sabe manusear arma de fogo.Créditos: Catarina Chaves/MEC
Escrito en BRASIL el

O deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP) anunciou, nesta terça-feira (26), que vai acionar o Ministério da Justiça e a Polícia Federal para cassar o porte de arma do pastor Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro (PL). 

Isso porque Ribeiro, na segunda-feira (25), se embananou ao tentar separar uma arma de fogo do carregador no aeroporto de Brasília e acabou causando um disparo. Os estilhaços atingiram uma funcionária da companhia aérea GOL. 

"O que leva um professor universitário, ex-ministro da Educação, um pastor, a andar armado? Qual o sentido? Qual a necessidade? Nenhuma. Quem tem que ter autorização para uso de arma são profissionais que trabalham com ela, e não essa política desenfreada do governo Bolsonaro de incentivo ao de uso de armas", declarou Alencar Santana ao anunciar as ações contra o porte de arma de Ribeiro. 

"Queremos que ele tenha o porte cassado. Não podemos permitir que uma pessoa sem preparo nenhum continue portando arma", prosseguiu o parlamentar. 

Cuidado, pastor armado 

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro precisou prestar esclarecimentos, nesta segunda-feira (25), à Superintendência da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal. Uma arma de fogo de sua propriedade disparou, acidentalmente, no aeroporto de Brasília.

Em seu depoimento, o pastor evangélico declarou que o disparo ocorreu no momento em que ele foi separar a arma do carregador, dentro de sua pasta de documentos. Ribeiro afirmou, ainda, ter “medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão” da empresa aérea.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) disse, também, que, “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam; que ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”, declarou. 

Ribeiro embarcaria em um voo com partida às 19h50 para São Paulo.

O pastor afirmou, ainda, que, como “havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear sua arma. O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”, destacou o documento.