SOLIDARIEDADE

VÍDEO: Amigos raspam cabeça em apoio e emociona jovem com câncer

Túlio Rafael Rodrigues Silva foi diagnosticado com sarcoma e já iniciou o tratamento. Imagens da surpresa viralizaram nas redes sociais.

Amigos raspam cabeça em apoio e emociona jovem com câncerCréditos: Reprodução Facebook
Escrito en BRASIL el

O vídeo de um grupo de amigos que rasparam os cabelos em apoio a um jovem, de 21 anos, que está com um câncer raro repercutiu nas redes sociais. Túlio Rodrigues é morador de Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e descobriu a doença no final do ano passado.

O vídeo já teve milhões de visualizações e milhares de compartilhamentos.

À reportagem da Itatiaia, Túlio contou que um caroço começou a crescer em seu rosto e, com o passar dos dias, ele foi aumentando. Túlio então fez a cirurgia. No entanto, após o rosto desinchar, percebeu que o caroço tinha voltado. O jovem então voltou ao local, conversou com o médico, que o recomendou a procurar um cirurgião plástico para realizar a raspagem. 
Após exames, Túlio foi diagnosticado com um tipo de sarcoma raro com apenas 115 pessoas com a doença no mundo.


Quimioterapia


Após realizar a primeira quimioterapia,  Túlio fez um exame que detectou metástase e que foi para o pulmão.  Percebendo a fragilidade dos cabelos, o jovem decidiu raspá-los. O momento que ele raspa os cabelos foi registrado e postado nas redes sociais. E, foi após esse vídeo, que os amigos de Túlio tiveram a ideia de mostrá-lo que ele não estava sozinho. 

“Eu estava lá em casa, não sabia de nada, eu estava tranquilo, eu estava até ‘jogando joguinho’. Aí meu pai me falou que estava vindo um pastor lá em casa pra me visitar [...] Aí no que eu estava esperando, aparece os meus amigos tudo careca e aquilo dali me comoveu demais [...] Eu não tenho palavras pra descrever o que que foi aquele momento ali. Foi um momento de muita emoção e gratidão, né?", conta.

Além da homenagem, os amigos de Túlio ainda têm ajudado na arrecadação de dinheiro para custear medicamentos e o tratamento para fertilidade, que é afetada pelas sessões de quimioterapia. Doações podem ser feitas provisoriamente pelo PIX bamnegocios@gmail.com.