MACHISMO

VÍDEO: mulheres indígenas são alvos de comentário sexista da PM do DF

Milhares de indígenas estão em Brasília para participar do Acampamento Terra Livre, que tem por objetivo derrubar o PL 191, que permite a mineração em reservas

VÍDEO: mulheres indígenas são alvos de comentário sexista da PM do DF.Créditos: Mídia Ninja
Escrito en BRASIL el

Cerca de seis mil indígenas estão acampados em Brasília por conta da realização da 18ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL). O tema deste ano e "Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política". O evento segue até a próxima quinta-feira (14).  

E na tarde deste sábado os indígenas acampados se somaram à manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato como um todo contou com dificuldades imposta pela Polícia Militar do Distrito Federal, entre elas, a revista de todas as pessoas indígenas que iam participar do ato. 

Além disso, cinegrafistas que estavam acompanhando o ato flagraram um policial militar conversando com um colega e afirmar que "essas indiazinhas os peitinhos para o lado de fora" provocam. O comentário, além de racista, é sexista. 

O objetivo central do Acampamento Terra Livre deste ano e derrubar o PL 191 que, caso seja aprovado, vai permitir a mineração em terras indígenas, que pode resultar na morte de povos originários.