QUE FASE!

Braço forte, mira nem tanto: Exército disparou míssil e acertou fazenda, diz deputado

Militares que faziam exercício com disparo de foguetes erraram o alvo e atingiram propriedade rural, afirma parlamentar aliado, que exige explicações. Caserna parece estar mais empenhada em campanha golpista de Bolsonaro

General Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa..Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Não bastassem as denúncias de vida boa, regada a iguarias finas e com comprimidos para disfunção erétil, próteses penianas pagas com dinheiro público e a possibilidade de ganhar dois salários acima do teto, além da pecha de golpistas por endossarem os devaneios autoritários de Jair Bolsonaro, os militares brasileiros têm agora mais uma coisa com que se preocupar: a mira de seus canhões.

O deputado federal José Nelto (Podemos-GO) foi à sessão da Câmara desta quarta-feira (11), em Brasília, e denunciou, da tribuna, que um exercício militar realizado pelo Comando de Artilharia do Exército, localizado em Formosa (GO), atingiu por engano uma fazenda de soja do município com um míssil.

“Acabo de receber uma notícia de que caiu um míssil na minha cidade de Formosa, lá no Forte Santa Bárbara. Ele foi lançado e mudou o trajeto, caindo perto da cidade, numa plantação de soja. Diante deste grave incidente, eu estarei convidando o ministro da Defesa, o comandante do Exército e o comandante do Forte de Santa Bárbara, para comparecer no plenário ou na comissão para dar as explicações. Como pode um míssil ser lançado e ser desviado? Caiu em uma plantação ao lado da cidade de Formosa”, denunciou o deputado goiano.

O parlamentar estava indignado com o episódio e exigiu do Ministério da Defesa uma explicação para um evento tão grave, que poderia ter resultado numa tragédia. A pasta, comandada atualmente pelo general Paulo Sérgio Nogueira, ainda não se pronunciou sobre o suposto ocorrido relatado pelo deputado.

Veja o momento em que o parlamentar denuncia o ocorrido: