FINALMENTE

Acusado de assassinar ator Rafael Miguel é preso 3 anos depois do crime

Pai da namorada do artista, Paulo Cupertino teria matado ainda os pais do jovem, em junho de 2019, por ser ciumento e contrário à relação da filha

Paulo Cupertino, o acusado, e Rafael Miguel, a vítima..Créditos: Edição de imagens.
Escrito en BRASIL el

Paulo Cupertino, o empresário acusado de matar o ator Rafael Miguel, que estrelou a novela ‘Chiquititas’, e os pais dele em junho de 2019, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo nesta segunda-feira (16) na capital paulista. Ele estava foragido por quase três anos e teve o nome incluído na lista vermelha da Interpol em 2020.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), agentes da 6ª Seccional chegaram ao esconderijo de Cupertino, cujo local não foi revelado, e após a detenção o conduziram ao 98° Distrito Policial, no Jardim Miriam, na Zona Sul de São Paulo. De lá, o acusado foi encaminhado para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde ele prestou depoimento e afirmou ser inocente.

O acusado era procurado numa caçada por vários estados e até no exterior desde que o crime ocorreu. Havia informações de que tinha passado por dezenas de cidades do interior de São Paulo e também pelo Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Maranhão, além de denúncias que apontavam para sua presença em Puerto Iguazu, na Argentina.

O crime

Rafael Miguel, à época do crime com 22 anos, namorava com Isabel Tibcherani, e tinha ido com o pai, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e a mãe, Miriam Selma Miguel, de 50, até a casa da jovem para falar com os pais dela sobre a oficialização da relação entre os filhos. No local, Cupertino, apontado como um homem obcecado por Isabel e muito violento, hostilizou a família e sacou uma arma, atirando nos três, que morreram na hora.