GENOCIDA INDÍGENA

Sumida há 3 semanas, garota indígena é encontrada morta e amarrada a árvore em RR

Polícia investiga crime e informa que ainda não há suspeitos. Últimas imagens mostram adolescente num terminal de ônibus do município de Cantá

Janielly Grigório André foi assassinada.Créditos: Arquivo Pessoal
Escrito en BRASIL el

O corpo de uma jovem indígena de apenas 15 anos, que estava desaparecida havia três semanas, foi encontrado amarrado a uma árvore no bairro Santa Cecília, município do Cantá, em Roraima.

Janielly Grigório André foi achada no dia 10 de maio. Porém, sua identidade só foi revelada neste sábado (14), em consequência do avançado estado de decomposição. A causa da morte ainda não foi identificada e, por enquanto, não há suspeitos.

A adolescente estava desaparecida desde o dia 23 de abril, quando fez contato pela última vez com a família. No dia, Janielly falou com a mãe, depois de sair de um cursinho profissionalizante em administração.

Ela informou à mãe que estava no mirante do Parque do Rio Branco e que de lá pegaria um ônibus para casa. Contudo, ela não voltou, de acordo com informações de Carta Capital.

Nesta segunda-feira (16), o Jornal de Roraima 1ª edição mostrou imagens de câmeras de segurança em que a jovem aparece no terminal de ônibus no centro da cidade. O caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios.