VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Jovem tem rosto tatuado com nome de ex que não aceitava fim do relacionamento em Taubaté

Caso foi registrado pela mãe da jovem no sábado (21), após a filha ficar desaparecida por um dia e ser encontrada com hematomas e o nome dele tatuado no rosto

Rapaz tatuou o nome dele no rosto da ex-namoradaCréditos: Reprodução André Bias / TV Vanguarda
Escrito en BRASIL el

Um jovem de 20 anos foi preso em Taubaté, interior de São Paulo por suspeita de ter tatuado o rosto da ex-namorada, no último sábado (21). O rapaz não aceitava o fim o do relacionamento e teria descumprido a medida protetiva ao forçar o contato com a jovem.

Na  audiência de custódia que ocorreu na tarde de domingo (22), a prisão foi mantida. Ele foi encaminhado ao CDP de Taubaté.

Deborah Velloso, mãe da jovem de 18 anos registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado da filha após ela ficar desaparecida por um dia e ser encontrada com o nome dele tatuado no rosto.

O jovem foi detido porque descumpriu uma medida protetiva ao entrar em contato com a ex-namorada.

De acordo com a mãe da jovem, a filha tinha duas medidas protetivas contra o ex-namorado, uma de 2021 e outra de 2022.

Ela contou à polícia que após a filha não dar notícias desde que saiu para ir a um curso durante a tarde de sexta, ela foi até a rua em que o jovem mora e viu a filha no carro dele. Ao chegar em casa, encontrou a filha com hematomas e com a tatuagem no rosto.

Um áudio compartilhado com o UOL pela mãe da vítima revela troca de mensagens com o agressor há cerca de  um mês.

"Por favor, tô pedindo. Para com isso. Você já bateu muito nela. Eu sei tudo o que você fez, sei de todas as ameaças", escreveu a mãe da jovem por WhatsApp.

"Dona Débora, para de mandar mensagem para mim, por favor. Nada do que você falar ou deixar de falar vai mudar o que eu vou fazer. Fechou? É isso aí. Forte abraço". 

"Você a vida inteira bateu nela", escreveu a mãe.

"Corta o papinho", retrucou o interlocutor. " (A vítima) não quer mais. É só você aceitar e viver", insistiu Débora. 
"Devia ter pensado em tudo antes de fazer o que fez", seguiu o interlocutor. 

O caso foi registrado no plantão policial e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taubaté a partir desta segunda-feira (23).