TRAGÉDIA

Quem era o influencer brasileiro que morreu com seu cão fofo num acidente nos EUA

Jesse Koz atravessou as Américas com um Fusca 1978 e conquistava a todos com o brincalhão Shurastey, um golden retriever que virou celebridade nas redes

Jesse e o fofo Shurastey.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Tudo começou com R$ 10 mil disponíveis no banco, um Fusca 1978, apelidado de Dodongo, e um cachorrinho fofo com pouco mais de dois anos de idade. Jesse Koz, um brasileiro de 29 anos de Curitiba (PR) que morava em Balneário Camboriú (SC), resolveu atravessar as Américas com o possante antigo e registrar tudo em sua conta no Instagram. A largada foi em 2017 e até segunda-feira (23) foram 16 países, desde o Uruguai até os EUA. No entanto, a aventura terminou em tragédia.

A expedição do brasileiro, batizada por ele mesmo como “Shurastey or Shuraigow?”, uma brincadeira com o refrão da música “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash, era um sucesso nas redes e ele vinha se mantendo nos últimos anos por meio de produtos vendidos em uma loja virtual e por publicidade feita por empresas que anunciavam com o jovem, conhecido pela ideia maluca que, uma vez colocada em prática, fascinava milhares de pessoas mundo afora, já que ele tinha mais de 600 mil seguidores na internet.

Jesse tinha a intenção de chegar ao Alasca, depois de ter cruzado praticamente todo o território dos EUA, inclusive parando o trânsito para ser admirado em Nova York, onde posou de pé no teto do carro bem na frente do World Trade Center One. Só que tudo teve fim no Estado do Oregon, próximo da cidade Portland.

Em meio a um congestionamento numa via, o brasileiro, segundo a polícia local, teria tentado desviar dos vários veículos parados, mas perdeu a direção e acabou entrando na contramão, momento em que foi acertado de frente por outro automóvel, que vinha em velocidade considerável. Jesse e Shurastey, seu cão fotogênico e encantador, morreram na hora. O motorista do outro carro teve ferimentos e precisou ser socorrido num hospital próximo.

O acidente fatal foi confirmado por familiares do viajante, que agora se empenham em trazer o corpo do rapaz de volta ao Brasil. Milhares de fãs e admiradores de Jesse deixaram mensagens emocionadas em seu perfil no Instagram, inclusive muitos famosos.

Shurastey em uma praia mexicana.