TRAGÉDIA

FOTOS: Polícia dos EUA mostra Fusca de brasileiro que morreu com cão em acidente

Jesse Koz perdeu a vida numa grande aventura de cruzar as Américas com seu cachorrinho Shurastey. Veículo antigo ficou totalmente destruído

O cão Shurastey e seu dono, Jesse Koz, mortos num acidente nos EUA.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en BRASIL el

As autoridades do Oregon, nos EUA, divulgaram fotos do estado em que ficou o Fusca 1978 do brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, que atravessava as Américas na companhia de seu cachorro, Shurastey, desde 2017, passando por 16 países. O curitibano que morava em Balneário Camboriú morreu perto da cidade Portland na segunda-feira (23), assim como o brincalhão e fotogênico golden retriever, que era sucesso nas redes.

Em meio a um congestionamento numa via, o brasileiro, segundo a polícia local, teria tentado desviar dos vários veículos parados, mas perdeu a direção e acabou entrando na contramão, momento em que foi acertado de frente por outro automóvel, que vinha em velocidade considerável. Jesse e Shurastey, seu cão encantador, morreram na hora. O motorista do outro carro teve ferimentos e precisou ser socorrido num hospital próximo.

O acidente fatal foi confirmado por familiares do viajante, que agora se empenham em trazer o corpo do rapaz de volta ao Brasil. Milhares de fãs e admiradores de Jesse deixaram mensagens emocionadas em seu perfil no Instagram, inclusive muitos famosos.

Veja as imagens do veículo: