TÁ TUDO CARO

Quem é a professora que vai às compras com sacola "Bolsocaro" e viraliza nas redes

Nelice Pompeu diz querer "protestar contra a alta absurda dos preços" e que "o culpado disso tem nome"

Professora viraliza com sacola "Bolsocaro" no supermercado.Créditos: Arquivo pessoal
Escrito en BRASIL el

Nos últimos dias tem viralizado nas redes sociais uma foto que mostra uma mulher escolhendo tomates, em um supermercado, usando uma bolsa de compras com a frase: "Tá tudo caro! Culpa do Bolsocaro". 

A imagem foi compartilhada por milhares de pessoas, entre anônimos e políticos, como a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o senador Humberto Costa (PT-PE). 

A dona da bolsa que está fazendo sucesso é Nelice Pompeu, professora da rede pública de educação de São Paulo. À Fórum, Nelice afirmou que ficou surpresa com a repercussão. "Nunca imaginei que a foto que meu filho tirou em um mercado em Sapopemba fosse viralizar tanto assim", diz. 

Segundo a professora, além das redes sociais, houve reações na rua e no mercado. "Percebo que as pessoas querem ler o que está escrito. Algumas disfarçam a risada, pois chega a ser cômico ir ao mercado hoje em dia. Outras perguntam onde comprei. E há também quem resmungue algo, que prefiro nem escutar. Mas uma coisa é certa, ninguém ignora, a sacola chama muita atenção. Tanto que há pessoas que me dizem que não teriam coragem de sair com ela", afirma. 

Nelice afirma que quer, com a bolsa, protestar de forma criativa contra a "alta absurda" dos preços dos alimentos. "E o culpado disso tem nome", pontua, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (PL). "Cada vez mais falta comida na mesa do brasileiro. O Brasil voltou ao mapa da fome", constata ainda. 

Confira a repercussão